A partir de 2024, a Volkswagen planeja comercializar exclusivamente veículos elétricos na Noruega.

Adoção de Veículos Elétricos na Noruega

Durante muito tempo, a Noruega tem sido líder europeu na adoção de veículos elétricos, oferecendo vantagens significativas aos compradores, como incentivos governamentais, e aos usuários, com taxas de portagem reduzidas e benefícios no estacionamento. Com a queda dos preços dos


Incentivos Governamentais e Vantagens Locais

  • A Noruega tem sido pioneira na Europa em receber veículos elétricos, oferecendo incentivos para aquisição e benefícios para os usuários, como redução de taxas de portagem e vantagens em estacionamento.


Mudança nos Preços e Incentivos

  • Com a redução dos preços dos veículos a bateria, os incentivos começaram a diminuir, o que levou a uma desaceleração na demanda, mas não impediu o crescimento contínuo deste segmento de mercado.


Estatísticas Atuais de Veículos Elétricos

  • Atualmente, 20% dos veículos em circulação na Noruega são elétricos. Entre os carros novos vendidos, 84% são elétricos, e se incluirmos os híbridos plug-in (PHEV), esse número sobe para 90%.


Futuro dos Veículos Elétricos na Noruega

  • A partir de 2025, espera-se que 100% das vendas de carros novos na Noruega sejam de veículos elétricos, devido ao plano do governo norueguês de proibir a venda de carros com motores de combustão.


Volkswagen na Noruega

Popularidade dos Modelos Volkswagen

  • O modelo ID.4 da Volkswagen é o segundo mais vendido na Noruega, com 5.832 unidades no primeiro semestre, atrás do Model Y da Tesla. O ID.3 também é popular, sendo o oitavo mais vendido.

Expansão da Linha Elétrica da Volkswagen

  • Além do ID. Buzz e do ID.5, a Volkswagen planeja introduzir o ID.7 em 2024, um modelo familiar de quase 5 metros de comprimento e com 620 km de autonomia WLTP, que se alinha bem com as preferências dos motoristas noruegueses.




Por Questão Luminosa 27 de dezembro de 2023
É sustentável e eficiente carregar um carro elétrico com energia solar?
Por Questão Luminosa 27 de dezembro de 2023
É possível carregar um carro elétrico numa tomada normal?